Uma operação contra facção criminosa no estado de São Paulo resultou na prisão de sete investigados e na apreensão de armas e drogas durante ações realizadas nesta terça-feira (16). A ofensiva contou com atuação integrada da Polícia Militar, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público e da Polícia Civil, com cumprimento de mandados em Tupã, Bauru, Garça e também no Paraná.
Ao todo, mais de 40 mandados de busca e apreensão foram executados, além de ordens de prisão temporária. As investigações apontam que os alvos ocupavam posições estratégicas dentro da estrutura do crime organizado, com atuação em setores administrativos, logísticos e no tráfico de drogas.
O balanço final da operação aponta a apreensão de sete pistolas calibres .380 e 9mm, cerca de 2 mil pinos de cocaína, aproximadamente 120 tijolos de maconha e diversas munições, retirando grande quantidade de material ilícito de circulação. A polícia informou ainda que, em cinco ocorrências, houve resistência à abordagem e confronto com os agentes, sendo três mortes em ocorrências atendidas em Garça e Tupã. Os casos seguem sob apuração por meio dos procedimentos legais cabíveis.








